sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Répteis incríveis e bizzaros

*megacurioso

Os Répteis geralmente, causam medo ou repugnância, mas muitos têm características incríveis e são um tanto estranho. Confira abaixo.

Lagarto Homem-Aranha


O Lagarto-Agama (Agama mwanzae) é um dos répteis mais espetaculares do planeta e desenvolve uma coloração brilhante no rosto e no corpo durante as partes mais quentes do dia, podendo também mudar a coloração pela disputa de território com outros machos.
O curioso é o contraste vermelho do rosto e azul brilhante do corpo, que o ajudou a se tornar celebridade, sendo conhecido como o "Lagarto Homem-Aranha", seu tamanho pode chegar a 38 cm de comprimento.

Gavial


Medindo até seis metros de comprimento, o Gavial é um Crocodilo imponente e enorme que não representa grande ameaça ao ser humano, seu focinho estreito e protuberante na ponta dificulta a caça as presas grandes, alimentando-se quase exclusivamente de peixes, infelizmente está em risco de extinção, com apenas dois por cento de sua escala anterior.

Víbora Rinoceronte


Entre as serpentes mais temidas do planeta, temos a venenosa Víbora Rinoceronte, que se distingue pela sua gama de incrível cores como uma das mais belas cobras do mundo, os chifres que saem da ponta de seu "focinho" a tornam ainda mais exótica.

Serpente-Dragão


A Serpente-Dragão é uma espécie rara, completamente noturna, ela é facilmente distinguível, por suas escamas com aparência cravejada, parecendo um Dragão mitológico.

Lagarto sem pernas


Na natureza, nem sempre as coisas são o que parecem, qualquer pessoa ao ver este Lagarto de até 1,20 metro, sem pernas pensaria ser uma cobra, apesar da falta de pernas, os traços de lagarto, como listras longitudinais, aberturas da orelha por trás dos olhos e uma cabeça achatada permanecem.

Tartaruga de carapaça mole chinesa


Diferente das outras Tartarugas, que geralmente têm o casco duro e resistente, essa tem a carapaça de couro e maleável, principalmente nas laterais, facilitando sua movimentação na água ou em solo lamacento e chegam a medir pouco mais de 30 centrímetros.
O curioso é que elas possuem a capacidade de urinar pela boca evitando perda de líquido e acúmulo excessivo de sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dicas úteis e Noticias - Tudo sobre Atualidades