terça-feira, 14 de outubro de 2014

Neymar arrasa o Japão

*Globo
Após “ficar devendo” contra a Argentina, atacante faz quatro gols e garante quarta vitória da Seleção de Dunga.
Com quatro gols do atacante contra o Japão, Neymar foi o maior nome da goleada da seleção brasileira por 4 a 0, e chegou a sete gols em três jogos contra os japoneses.


No quarto jogo com Dunga, a Seleção teve bom volume. Não ter um camisa 9 fixo mostra-se uma decisão correta. A defesa se manteve sem sofrer gols, e cada minuto de Miranda em campo torna ainda mais inacreditável sua ausência na última Copa do Mundo. Dessa vez com Gil ao seu lado, ele jogou pela esquerda da zaga.
Neymar aponta o número três com os dedos indicando os três gols que marcou diante do Japão (Foto: AP)

No segundo tempo, o contra-ataque reinou. Neymar e três jogadores que entraram – Phillipe Coutinho, Robinho e Kaká –, perderam ótimas chances. Everton Ribeiro, Mário Fernandes e Souza também jogaram na etapa final. Estavam todos em campo quando o craque aproveitou rebote de chute de Coutinho, e cruzamento de Kaká, para fechar a vitória.

Jogadores da Seleção comemoram o gol de Neymar (Foto: Reuters)

Foi o 15º hat-trick da carreira de Neymar (um deles no Sul-Americano sub-20, disputado no Peru). Com os gols, ele passou a ser o sétimo maior goleador da história da seleção brasileira, com 40 gols. Ele ultrapassou nesta terça-feira Ademir Menezes e Lêonidas da Silva e se igualou a Rivellino. A última vez que um jogador marcou quatro vezes pela Seleção foi em 2000. Naquela ocasião, Romário foi o autor da façanha. 
O Japão, que começou com jogadores mais famosos, como Honda e Nagatomo, no banco, só assustou em dois chutes: o de Kobayashi, lindo, passou perto. O de Okazaki acertou a parte externa da trave. Mas, assim como na Copa, fez menos do que se esperava. À exceção da torcida. Segundo a federação do país, organizadora do evento, foram mais de 31 mil no estádio.

  Neymar comemora um de seus gols com os braços abertos na vitória da Seleção por 4 a 0 (Foto: Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dicas úteis e Noticias - Tudo sobre Atualidades