quinta-feira, 30 de outubro de 2014

12 Lugares tão misteriosos quanto o Triângulo das Bermudas

Você certamente já ouviu falar do Triangulo da Bermudas, certo? Mas existe muitos outros lugares no mundo tão ou mais misteriosos, separei alguns e resolvi mostrar a vocês.

1- TRIÂNGULO DAS BERMUDAS



Essa região, situada no Oceano Atlântico entre as ilhas Bermudas, Porto Rico, Fort Lauderdale (Flórida) e as Bahamas, é responsável por desaparecimentos de aviões, barcos e navios sem deixar vestígios. Nenhuma explicação sobre o real motivo desses acidentes foram explicados.
Alguns dizem que são explicações extrafísicas ou sobrenaturais.

2- STONEHENGE


Um leque de imaginações pode surgir ao pensar qual era o propósito deste local. Será que era um cemitério? Um monumento solstício de inverno? Ou uma base para pouso UFO? Agricultores começaram a construir o Stonehenge há 5.000 anos e demoraram mais ou menos 700 anos para finalizar a obra, que ninguém sabe realmente para que servia.

3- ÁREA 51


Quando o assunto é mistério, a Área 51 é Top. A base militar fica localizada a 80 km a de Las Vegas e é tão secreta que o governo norte-americano só admitiu sua existência oficial em 1994. Reza a lenda que o lugar esconde corpos de alienígenas, que pousaram em Roswell, no Novo México, em 1947. É um dos maiores mistérios da atualidade.

4- PIRÂMIDES DE GIZÉ


Tudo bem que já estamos acostumados com as pirâmides de Gizé, mas você parou pra pensar como esse lugar é misterioso? A Pirâmide de Quéops, que é a maior de todas, foi construída entre 2589 a.C e 2504 a.C, e chegou a 146 metros de altura. Com isso em mente, como que essa pirâmide era o edifício mais alto do mundo até o século XIV? Lembre-se que as pirâmides foram construídas com pedras de até 2,5 toneladas.

 5- 
TEOTIHUACAN


O sítio arqueológico fica a 40 km da Cidade do México, no México, e já foi a maior cidade da América. Ninguém sabe ao certo quem foram os responsáveis pela construção do local, mas os astecas, em sua peregrinação, acreditavam que a cidade foi construída por deuses. Acredita-se que Teotihuacan foi uma área urbana que chegou a abrigar cerca de 100 mil pessoas. O local foi considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1987.

6- LINHAS DE NAZCA


É realmente misterioso esses geoglífos no deserto de Nazca, no Peru. As ilustrações foram criadas entre 400 e 650 d.C e variam entre animais e plantas, com até 200 metros de diâmetro. Ninguém sabe ao certo o porquê desses desenhos, alguns dizem que retratavam as constelações do céu, mas outros afirmam que era um ritual religioso. Vai saber...

7- CAHOKIA


Foi berço de uma civilização indígena que abrigou cerca de 40 mil pessoas. Localizada em Illinois, a cidade foi fundada por volta de 650 dC e até hoje ninguém consegue explicar qual a tribo que é descendente destes habitantes e, muito menos, o que aconteceu para que eles abandonassem Cahokia.

8- 
Montanhas da Superstição


Com um nome assim, é evidente que o local só poderia ser misterioso! As Montanhas da Superstição ficam no Arizona e, segundo a lenda, foi o local no qual um homem chamado Jacob Waltz encontrou uma mina de ouro no século 19. Acontece que Waltz jamais revelou a localização da mina a ninguém, levando esse segredo para o túmulo, e inúmeras expedições organizadas para encontrá-la falharam.
Algumas pessoas acreditam que os espíritos dos que morreram tentando encontrar a mina continuam vagando pelas montanhas, e os nativos norte-americanos dizem que os tesouros do local são guardados por criaturas que habitam túneis e cavernas subterrâneas. Mas a melhor história é a dos apaches, que creem que a entrada para o inferno está localizada bem ali.

9- Lago Angikuni


Se você acha que o sumiço de aviões e navios seja algo muito estranho, imagine então um local no qual um vilarejo inteiro desapareceu! Tudo aconteceu em 1930, quando um caçador que conhecia bem a região do Lago Angikuni, no Canadá, procurando por um local para passar a noite, descobriu que os habitantes de um vilarejo no qual ele costumava se hospedar haviam desaparecido, deixando tudo — como alimentos, roupas e armas — para trás.

O caçador também encontrou sete cães usados para puxar trenós mortos de inanição, e uma sepultura do cemitério local havia sido aberta e estava vazia. Ainda de acordo com o mito, algumas luzes estranhas teriam sido vistas sobre o vilarejo quando os habitantes desapareceram. O mistério sobre o que pode ter acontecido jamais foi desvendado, e as teorias mais comuns culpam fantasmas, extraterrestres e até mesmo vampiros pelo sumiço dos aldeões.

10- Triângulo do Lago Michigan


Assim como o Triângulo das Bermudas, supostamente existe uma região no Lago Michigan na qual ocorreram desaparecimentos estranhos envolvendo pessoas, aeronaves e embarcações. Um dos mais famosos foi o caso do voo 2501 da Northwest Orient Airlines, que em 1950 sumiu com 55 passageiros a bordo. O avião um Douglas DC-4 ia de Nova York para Minneapolis, mas, devido ao mau tempo,desviou sua rota, passando sobre o lago.

Perto da meia-noite, o piloto Robert C. Lind solicitou permissão para diminuir a altitude de 3.500 para 2.500 pés, e esse foi o último contato com a aeronave. Uma grande operação de busca foi organizada, incluindo o uso de um sonar e arrastão no fundo do lago. Apenas destroços pequenos, pedacinhos de estofamento e fragmentos de corpos humanos foram encontrados boiando na superfície, e os mergulhadores jamais encontraram a fuselagem do avião.

11- Triângulo de Bennington


Olha mais um triângulo sinistro! Situado próximo a Vermont, nos EUA, este local foi palco de ao menos cinco sumiços misteriosos entre 1945 e 1950. O primeiro foi o de um homem chamado Middie Rivers, que liderava um grupo de caçadores. Quando todos voltavam para o acampamento, ele se distanciou um pouco dos companheiros e nunca mais foi encontrado.

Depois foi a vez de uma moça chamada Paula Welden, que sumiu sem deixar pistas quando fazia uma trilha na área. A próxima vítima foi o veterano de guerra James Tetford e, depois dele, um garotinho de 8 anos de idade chamado Paul Jepson, que desapareceu. Nenhum rastro foi encontrado. O último sumiço envolveu uma mulher chamada Frieda Langer.

Frieda estava com uma prima quando escorregou em um córrego e decidiu voltar para trocar as roupas molhadas. Então, adivinhe... Ela também desapareceu, mas, ao contrário das outras vítimas, seu corpo foi encontrado cerca de 6 meses depois em uma área que já havia sido minuciosamente vasculhada. Entretanto, o cadáver estava tão mutilado que a causa da morte não pode ser determinada. Os mistérios de Bennington nunca foram esclarecidos.

12- Anomalia do Atlântico Sul


Este lugar é mais curioso que sinistro e, em vez de estar localizado na superfície da Terra, se encontra sobre uma área próxima à costa brasileira. A Anomalia do Atlântico Sul é uma região na qual o Cinturão de Van Allen - sistema de anéis de radiação - tem sua máxima aproximação com a superfície do planeta.

O interessante é que, graças à alta concentração de partículas que existe ali, satélites, espaçonaves e outros equipamentos costumam apresentar uma variedade de problemas quando sobrevoam essa área. Tanto que o pessoal da Estação Espacial Internacional evita sair ao espaço para fazer reparos quando estão passando sobre a Anomalia e, além de problemas técnicos, vários astronautas disseram ter visto luzes estranhas e “estrelas cadentes” na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dicas úteis e Noticias - Tudo sobre Atualidades